quarta-feira, 25 de julho de 2018

Qual é a condição do seu coração?


Qual é a condição do seu coração?

Estou no quintal de minha casa em um dia legal e bonito, curtindo o clima quase parecido com o da Queda.
Provérbios nos diz: "Sobretudo proteja seu coração, pois é a fonte da vida". Provérbios 4:23
E Jesus nos diz que o maior mandamento é "amar ao Senhor seu Deus com todo o seu coração, alma e força". Mt 22: 36-40
Enquanto meditava sobre essas verdades bíblicas nesta manhã, aqui está o que me veio à mente - eu só posso amar a Deus inteiramente se meu coração estiver realmente, realmente em excelente condição. Se está machucado ou esta carregando um espírito de falta de perdão ou se há alguma outra questão do meu coração que me está pesando, será meio difícil para mim derramar meu coração e minha alma para Deus, apaixonado.
Então, é importante para mim pesquisar regularmente meu coração para ver se há alguma emoção negativa que espreita lá. Se houver, eu faço o meu melhor para abordá-los, com a ajuda de Deus. Peço-lhe que me ajude a lidar com eles ... e, eventualmente, tire-os de mim para que eu possa ter um coração puro ... um coração cheio de amor.
Então, eu posso amar a Deus ... e amar os outros.
Eu encorajo você a avaliar continuamente seu coração. Peça a Deus para dar-lhe a coragem e para ajudá-lo a fazer isso com honestidade. E peça a Ele que lhe dê a graça de lidar com as emoções negativas que você encontra.
Então, o que vem do seu coração - para Deus e para os outros - será amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário